Consultor(a) de Vendas Técnicas Pleno/ Sênior
Ribeirão Preto
Responsabilidades:
Realizar prospecção de clientes potenciais dentro de sua região de atuação; definir cronograma de ações de prospecção juntamente com a Gerência de Vendas, considerando as estratégias comerciais definidas.
Realizar visitas a clientes potenciais, apresentando soluções da Fronius específicas para cada segmento; coordenar a realização de projeções de produtos na Fronius ou nas instalações de potenciais clientes; obter amostras de peças/materiais, enviando-os para a área de Processos e Aplicações para desenvolvimento de soluções e definição de parâmetros.
Coordena a preparação de propostas técnico-comerciais junto à Administração de Vendas, incluindo laudos e recomendações técnicas, obtendo informações cadastrais ou resolvendo inconsistências nos pedidos junto ao cliente.
Negociar junto com as áreas de compras dos potenciais clientes as condições comerciais para adequação, obedecendo às políticas da gestão.
Em caso de efetivação da venda, acompanhe o processamento do pedido e a entrega dos produtos ao cliente. Negociar, caso aplicável, junto ao cliente e à área de Processos e Aplicações a implantação da solução (treinamento de usuários, instalação em campo), acompanhando os resultados e os prazos acertados com o cliente.
Executar atividades de relacionamento junto aos clientes da Fronius dentro de sua região, identificando oportunidades de comercialização de consumíveis ou de atualização de sistemas ou equipamentos. Sempre que acionado pelo cliente, coordena junto à área de Pós-Venda a execução de serviços de manutenção e conserto de equipamentos, verificando a satisfação do cliente.
Preparar e enviar à gestão relatórios de visita, planejamentos de ações de relacionamento e de prospecção, planejamento de metas e outros documentos, sempre de acordo com os padrões e na frequência definida pela gestão.
Manter-se atualizado constantemente sobre os equipamentos e sistemas desenvolvidos pela Fronius, através de treinamentos, contatos com técnicos da matriz e das áreas técnicas no Brasil (TSN) e, de literatura especializada; mantenha-se informado sobre as diferentes possibilidades de aplicação dos produtos da Fronius nas empresas de cada segmento onde atua.
Construir e manter seu planejamento de prospecções estratégicas ( roadmap ), segundo orientações da gestão.
Manter o CRM atualizado com todas as informações relativas a leads e oportunidades referentes a clientes ativos e aos trabalhos de prospecção dentro da região de atuação.
Requisitos:
Nível superior em Engenharia, Administração ou áreas correlatas;
Conhecimento em sistemas de Soldagem;
Conhecimento sobre as características dos sistemas fabricados pela Fronius;
Técnicas de negociação e venda;
Conhecimento sobre os segmentos e respectivos clientes nos quais atuam;
Inglês (diferencial);
Excel (avançado);
Gestão de relacionamento com o cliente (CRM);
Disponibilidade para viagens e atuação no interior de São Paulo.
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